Cá estou eu largando novamente os remédios de ansiedade, defit de atenção e depressão... consequentemente os mesmos que me ajudaram a perder peso.
Eu vou ser contraditório, mas sim, é possível manter o peso sem os remédios. Talvez até um tempo atrás eu não acreditasse nisso... mas a verdade é que quando você traça um objetivo, você consegue. Antes eu não via por esse angulo... sempre pensei que conseguia por conta dos remédios.
Mas andei me testando... tinha uma festa que seria pool party, e queria ficar bem... tinha 15 dias para me preparar.
Durante os 15 dias eu segui a risca a dieta low carb, atrelado ao jejum intermitente. Na primeira semana é sempre difícil.. chegava a tomar um Rivotril seguido de dorflex para conseguir dormir mesmo com dor de cabeça. Mas esses efeitos só duram nos primeiros 3 dias, depois é super tranquilo. Durante os 15 dias, notei que minha pele melhorou em questão de oleosidade e acnes, estava me sentindo mais disposto, sem problemas de refluxo e estomago... ou seja, só tive resultados positivos.
Quando me dei por mim, eu já tinha tornado a dieta como algo prazeroso e natural do dia dia, sem a ajuda dos medicamentos. A festa passou e continuo colocando focos... tenho uma viagem daqui umas semanas, e isso está me motivando. Depois da viagem, logico que vou continuar a me regrar, afinal é pra vida toda essa reeducação... mas creio que se colocarmos um objetivo maior, as coisas ficam mais fáceis. Eu quero ver meu corpo melhorar, fico animado de ver pequenos resultados da Musculação, o que me encoraja a continuar... não só a perder peso, como ganhar massa magra, que na minha opinião é o mais difícil.
E quanto aos meus outros problemas?
Acho que estou menos ansioso... e a verdade é que não dá para abraçar o mundo de uma vez. Quando você reconhece isso, e começa a se cobrar menos, tudo fica mais leve. Contornar o stress do dia dia, se manter em movimento fazendo algum atividade física e tirando momentos de lazer, com certeza tudo flui melhor, refletindo na sua alimentação.
Eu estou fazendo uma nova faculdade agora... está sendo um desafio conciliar meus 2 trabalhos com os estudos, mas isso me mantem ativo, então não me sobra tempo para ficar comendo durante o dia. Ufa!
Vamos seguir unidos... posto pouco aqui, mas gosto de ler as mensagens e comentários que vocês fazem. É legal saber que não sou o único com esses desafios diários. A luta contra a obesidade é difícil... ainda mais quando se tem o temido efeito sanfona, de perder e engordar ao longo dos anos... Mas foco, força e fé!
Se eu estou conseguindo, vocês também conseguem, e talvez, até sem a ajuda dos remédios. ;)