Pelo titulo vocês já sabem que eu já emagreci 17kg (92kg atual), agora faltam mais 18kg, que espero alcançar até janeiro de 2017. Mas se continuar nesse ritmo, acredito conseguir bem antes.
Bom, nesse período que eu dei uma sumida, aconteceu bastante coisa...
Meu cabelo caiu bastante, pelo menos foi o que eu achei no começo, logo quando eu comecei a notar que ele ficou mais ralo, fraco e a sair muito no banho.

Não cheguei a ficar com falhas, mas fiquei muito assustado quando comecei a ver a raiz com muita facilidade... quando eu mexia nele ou penteava.
A gota d'água foi quando dois amigos notaram que algo estava errado com o meu cabelo e me perguntaram, foi ai que resolvi ir ao medico.
Ele me receitou Pantogar (mais um remédio caro pra lista, R$190 pra 30 dias) por 6 meses, que são vitaminas especificas para o cabelo, além do shampoo e condicionador da linha Dercos Energizante da Vichy (simplesmente estou apaixonado por eles, é o que funcionou logo na primeira semana de uso). Claro, além desse tratamento eu teria que cuidar do psicológico, pedir para mexer nas dosagens dos medicamentos atuais com a psiquiatra e tentar me manter mais calmo, o que tenho conseguido nas ultimas semanas. Resultado, a queda diminuiu uns 90%!
Quanto a perda de peso, que é o foco do post!
Tenho intensificado os treinos aeróbicos e a quantidade de vezes que vou para a academia na semana.
Depois que aumentei a dose do Topiramato eu não senti mais vontade de comer doces e voltei a controlar a ansiedade, o que não é nada fácil!
Dos colaterais, eles aumentaram junto com o aumento da dose: mais esquecimento no dia dia nas primeiras semanas, agora já estou normal de novo, ainda esqueço uma coisa ou outra, mas não está tão acentuado (isso é o que mais me incomoda, bem ou mal você fica refém desses efeitos colaterais que o medicamento tem sobre sua mente, e são sempre relacionadas as habilidades cognitivas, mas com o tempo dá para se adaptar).
Dormência e formigamento nos pês e mãos, tenho sentido com mais frequência. Fora isso, tudo ok, o que estava me preocupando era se ele iria alterar a pressão dos meus olhos, coisa que aconteceu na primeira vez que utilizei doses altas.
Agora vamos falar de coisa boa!
Voltei a me sentir bem como não me sentia a muito tempo!
Voltei a me sentir bem como não me sentia a muito tempo!
Estou mais ativo durante o dia, mais disposto... as dores nas pernas, joelhos, coluna, passou com esses 17kg a menos. E agora eu tenho mais folego... consigo andar 22km de bike em marcha pesada e com mais disposição. Antes eu mal estava conseguindo pedalar, não tinha mais folego!
Estou me sentindo bem comigo mesmo. Acho que logo vou poder concluir o tratamento com o antidepressivo. Não vejo a hora desse dia chegar.
Com minha autoestima sendo revitalizada, agora estou cuidando de todas as áreas da minha vida... não sei se é com todo mundo, mas comigo o fator obesidade sempre foi um problema. Quando eu desandava na balança, o resto ia pro mesmo caminho... se eu me sentia bem com o meu corpo, tudo acompanhava esse fluxo.
Então além do tratamento psicológico, do cabelo e da pele (que está ficando linda por sinal, não sei por que nunca fui atrás para tratar esse meu problema de excesso de oleosidade, marcas de acnes e cravos. Agora está super clarinha e seca) o próximo passo será colocar um aparelho estético ortodôntico, algo que já quero fazer a muito tempo, e venho adiando... mas antes do ano acabar eu vou colocar!
Bom, por enquanto é isso, semana que vem retorno na Endocrino, vamos ver quanto já perdi de gordura!
Acho que agora devo ter ganhado massa muscular, comecei a tomar gosto pelos exercícios de musculação e já estou sentindo tudo mais durinho e firme.
Ah, ela vai querer que eu volte com o Victoza, mas minha teoria estava certa!
Dá para perder peso sim sem ele introduzindo nesse coquetel de medicamentos, rs.